RSS
  Whatsapp

Recadastramento do transporte universitário vai até 22/7

Compartilhar

 

Usuários do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) têm até o dia 22/7 para se recadastrar. Para tanto, a Coordenadoria de Transporte Universitário, da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), disponibiliza link dedicado ao procedimento por meio da Central do Estudante, no endereço https://sistemas.camacari.ba.gov.br/centralcidadao/. O ambiente também pode ser acessado através de banner, disposto no site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Como documento, o solicitante deve apresentar o comprovante de matrícula atualizado, assinado pela instituição de ensino e digitalizado em formato PDF. A Sesp orienta que, primeiramente, o usuário certifique-se de que a senha da Central do Estudante do TSTU esteja ativa. Desse modo, ele terá acesso à ficha de recadastro, podendo anexar ao sistema seu comprovante de matrícula 2022.2.

O acompanhamento do status do recadastramento pode ser feito através da mesma plataforma on-line de abertura do processo. Nela, a situação de seu pedido será indicada por cores (azul, verde, amarelo, vermelho ou roxo). A não realização do procedimento no prazo previsto, implica no desligamento do estudante junto ao programa.

A fase de cadastramento para o TSTU será de 23/7 a 5/8, e é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor com biometria no município, comprovante de residência no município de Camaçari (dos alunos ou responsáveis), comprovante de matrícula para o período letivo 2022.2, e ficha de cadastramento disponibilizada por meio da Central. Em caso de aluno bolsista, anexar comprovante da bolsa de estudos. Para alunos de instituições de ensino que divulgarem lista de aprovados após o prazo regulamentar, o acesso ao serviço se dará no semestre subsequente.

A Coordenadoria de Transporte Universitário atende pelos telefones (71) 3622-7711 ou com os finais 7716 ou 7718, a fim de esclarecer qualquer dúvida. Para acessar o edital completo referente aos processos de recadastramento ou cadastramento, acesse  https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/diario-1937-certificado.pdf.
 

Mais de Educação