RSS
  Whatsapp

Prefeito Elinaldo prestigia Circuito Esportivo no CIE em Arembepe

Compartilhar

 

O sábado (6/8) foi de muita alegria para crianças, jovens e adultos que amam atividade esportiva. É que o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, está de portas abertas e o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado do gestor da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, prestigiou o Circuito Esportivo, realizado no equipamento. As atividades que também acontecerão no domingo (7/8), reunirão cerca de 200 atletas nos dois dias de entretenimento.
 
No sábado, o evento começou logo cedo, às 8h e segue até as 18h. Ao longo do dia os atletas participam de competições de handebol, futmesa e futsal, desenvolvidas por alunos do Projeto De Peito Aberto e das comunidades locais, além de apresentação de zumba e artes marciais. Já no domingo, será das 8h às 12h, com atividades de basquete, futsal, futmesa e capoeira.
 
O CIE é um dos maiores complexos de iniciação esportiva do Brasil. Com uma programação vasta, Elinaldo Araújo afirmou a importância de promover o esporte no município e da alegria de ofertar um espaço digno para práticas esportivas. “Fiz questão de acompanhar a programação do Circuito Esportivo nesse equipamento, que é referência nacional. É muita alegria poder participar dessa atividade juntamente com os atletas e desportistas da nossa cidade e ver através do sorriso, a alegria de tantos jovens que futuramente poderão estar representando a nossa cidade em campeonatos, torneios e quem sabe trazer medalhas e muito orgulho para o nosso município”, disse o gestor do Executivo que, na ocasião, fez um gol na quadra descoberta, se arriscou em uns golpes de jiu-jítsu e dançou na aula de zumba.
 
Entre as atividades programadas para a manhã deste sábado, segurando o celular ao fazer uma transmissão para o esposo acamado, a mãe Ana Paula de Matos esbanjava orgulho ao ver a filha jogando futebol na quadra. “Meu esposo é o grande incentivador, mas não pôde estar aqui e eu fiz questão de mostrar pra ele o desenvolvimento da nossa filha em quadra”, disse a professora. Em tempo, Stephanie Camile, que joga bola há dois anos, disse que apesar das adversárias serem maiores, ela conseguiu fazer uma boa partida.
 
Em um misto de sentimento, entre ansiedade e nervosismo, Ester Barreto, moradora de Arembepe, que pratica futsal há um mês, disse estar preparada. “Estou um pouco nervosa, mas vim com minha irmã e meu primo para me ajudarem, pois família unida jamais será vencida”, disse a adolescente de 15 anos ao aguardar o seu time entrar em quadra.
 
O centro é composto por espaços multiúsos e na perspectiva de explorar todo ambiente, o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, falou da programação para este fim de semana. “O CIE está à disposição da comunidade de Camaçari, principalmente da população que reside na costa. Por isso, estamos ofertando diversas atividades esportivas e estaremos presente para dar todo suporte necessário para a realização das atividades e promover a prática do esporte e lazer para crianças, jovens e adultos”, disse o gestor ao acrescentar que o equipamento é digno e vai também integrar atividades da sede do município.
 
As competições não pararam, e o pequeno Bernardo Pacheco, de apenas 5 anos, que treina há sete meses, disse ter se preparado bastante para este dia. “Eu treinei muito com o meu pai o hapkido, e minha mãe, meu tio e meu primo vão torcer por mim. Vou fazer tudo certo”, disse o dono da faixa cinza.  
 
Com um espaço que compreende 1.795 metros quadrados de área, o ginásio possui na parte interna, uma quadra poliesportiva reversível; arquibancada móvel que comporta mais de 100 lugares; sala para professores e técnicos; enfermaria; copa; depósito; área de apoio para administração; quatro vestiários, sendo dois projetados com acessibilidade; quatro sanitários para o uso do público, dos quais dois para pessoas com deficiência; além de um mezanino para a instalação de academia, o qual pode ser acessado também por uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade a este ambiente.
 
Já a parte externa do equipamento, conta com uma quadra poliesportiva descoberta e área para estacionamento. Ao todo, o centro esportivo possui uma área ampla de aproximadamente 4.494 metros quadrados. O complexo está localizado na Rua Djalma Dutra, na comunidade de Fonte das Águas.

Estavam presentes no circuito a subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, e os vereadores Mar de Areias, Deni de Isqueiro e Manoel Filho.

Foto: Jean Victor

Mais de Município