RSS
  Whatsapp

Oficina de Reciclagem acontece no Ponto Certo nesta segunda (13)

Compartilhar

 

Os moradores dos conjuntos habitacionais Praia da Penha, Lucaia e Praia de Mutá, bem como das regiões vizinhas, serão contemplados com a realização de uma Oficina de Reciclagem. A atividade ocorre nesta segunda-feira (13/11), às 14h, nas imediações dos residenciais, no Ponto Certo.

 

Promovida como parte das ações propostas pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental da Corporação Andina de Fomento (CAF), a iniciativa busca estimular práticas sustentáveis no cotidiano da população, especialmente para aqueles inseridos na área de intervenção das Obras de Requalificação e Pavimentação da Estrada da Cascalheira (BA-531) e Via Parafuso (BA-535) que seguem em andamento na localidade.

 

Os participantes terão a chance de conhecer as ações do Programa de Integração e os projetos da Limpec no município, incluindo uma demonstração prática dos benefícios da reciclagem para a economia circular, destacando a importância de atitudes responsáveis. Os temas abordados incluem Coleta Seletiva, Descarte Consciente dos Resíduos, a relação entre Sustentabilidade e Reciclagem, os conceitos dos 4 R's (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar) entre outros.

 

Além disso, o evento proporcionará um momento de perguntas e respostas, promovendo o envolvimento e uma compreensão mais aprofundada dos temas abordados e a questão do andamento das intervenções. A ação tem o apoio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

 

Com o intuito de facilitar o acesso à Estrada da Cascalheira e à Via Parafuso, através do Trevo da Cascalheira, a obra de ligação das Avenidas das Palmeiras e Industrial Urbana abrange a implementação de uma pista dupla com aproximadamente 640 metros de extensão e três rotatórias. Adicionalmente, estão previstos uma ciclovia, sistema de drenagem, iluminação em LED, paisagismo e sinalização, para melhor atender às necessidades de mobilidade e infraestrutura viária da região.

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari