RSS
  Whatsapp

Carnivoria: festival de carnes com atrações musicais

Maior circuito de churrasco do Brasil acontece pela primeira vez no Norte e Nordeste, nos dias 3 e 4 de agosto, no Shopping Paralela

Compartilhar

 

O final de semana dos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo) será de banquete gastronômico, regado a cervejas artesanias e muita música boa. O maior circuito de churrasco do Brasil, o Festival Carnivoria, no Shopping Paralela, conta com 12 estações de cortes especiais de carnes e até peixes, montadas em uma estrutura de 2 mil m² e 25 toneladas de equipamentos para receber cerca de 10 mil visitantes.

 

Serão servidas 3 mil toneladas de cortes especiais de carnes bovina, suína, frango, bife ancho, frangos, linguiças defumadas no varal e até peixe. As carnes serão assadas na hora, na brasa ou à lenha. “Teremos modelos de churrascos nacionais, parrillas argentinas e o churrasco americano”, destaca o idealizador Henrique Okuda, informando que o peito bovino leva até 12 horas para ficar pronto. Mesmo para quem não é carnívoro, o festival tem opções de legumes grelhados na brasa, doces artesanais, pão de alho e arroz carreteiro. Os pratos custam entre R$ 25 e R$ 35.

 

O circuito Carnivoria existe há três anos e será a primeira vez fora da região Sudeste. O festival já passou por alguns municípios do estado de São Paulo e pela cidade do Rio de Janeiro, reunindo entre 10 e 30 mil pessoas num único final de semana por cidade. “O projeto nasceu com o modelo híbrido de steakhouse e açougue, seguindo o modelo barbecue americano com o estilo de feira gastronômica. É um evento alto-astral, feito para quem quer comer bem e se divertir com a família e amigos”, conta Okuda.

 

Chefs renomados, shows, espaços para crianças e pets

 

Para garantir a qualidade das combinações servidas, cada estação será comandada por um chef, dentre eles, Fernando Possenti, ex-participante do programa Barbecue Brasil (SBT). No espaço, ele vai preparar os pratos servidos com salmão. Participam também os assadores Edd Campos (costela de chão), Marcão Santos (leitão), Joco’s Bbq (brisket), Emanuele Nascimento (cupim), Otavio Gaúcho (frango), Fabio Vidal (linguiça), Leonardo Cintra (ancho), Carla Marzolla (Burger), Fábio Colecionador de ossos (Costelinha bbq), Alex Bastos (Cordeiro) e a Faculdade Estácio com representantes comandando o arroz carreteiro, pão de alho, legumes na brasa e doces.

 

O Carnivoria se destaca ainda pelos shows. Com uma programação voltada para o rock clássico e blues, seis bandas vão apresentar por cerca de duas horas, cada, no palco do festival. Vão tocar: Cavern Beatles, Eric Assmar Trio, Terráquea, RestGate, Gigito e Black Lobster.

 

As crianças e pets também têm lugares preparados para eles. No Espaço Kids, haverá atividades e brincadeiras coordenadas por uma equipe de monitoria do evento. No Espaço Pet, os animais de estimação e seus tutores poderão brincar à vontade e interagir com outros pets. 

 

SERVIÇO

O que: Carnivoria 

ONDE: Shopping Paralela, Av. Luís Viana, 8544 - Alphaville - Salvador - BA

DATA: 3 e 4 de agosto de 2019

HORÁRIO: sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 21h

 

SHOWS:

Sábado (03/08)

14h - Gigito

17h - Eric Assmar Trio

19h30 - RestGate

 

Domingo dia (04/08)

13h - Terráquea

15h - Black Lobster

18h - Cavern Beatles

 

Mais de Gastronomia