Curta a nossa página
 
20/04/2022 às 00h57 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara de Camaçari foram homenageados durante a comemoração dos 74 anos da Casa

ASessão Especial em celebração aos 74 anos da Câmara Municipal de Camaçari, realizada na noite desta terça-feira (19/04), contou com as presenças de ex-vereadores e ex-presidentes. A iniciativa do atual presidente Júnior Borges (UNIÃO), homenageou as personalidades que contribuíram para a construção da Casa Legislativa.

A história da Câmara foi contada através de vídeos, fotos e depoimentos de ex-parlamentares e de historiadores. “Sempre digo e vou continuar dizendo, tudo passa pela Câmara de Vereadores. Todas as ações que o executivo municipal faz, passa por aqui e talvez as pessoas ainda não tenham se atentado a isso. Para o prefeito executar é preciso que a Câmara autorize, para ter um orçamento aprovado é preciso que a Câmara aprove. Hoje estou aqui como presidente desta Casa, atuando ao lado de outros 20 parlamentares, mas não estarei aqui a vida toda, porque eu passo, mas esse poder vai continuar aqui com seu papel de construir o futuro da população que representa”, exaltou Júnior Borges.

Na oportunidade todos os convidados discursaram sobre suas passagens pela Casa. O ex-presidente Raimundo Mônaco, que por seis mandatos foi vereador em 28 anos de parlamento, levou a plenária ao riso ao contar histórias engraçadas e curiosas. “Depois de anos de ditadura militar sob o governo de Getúlio Vargas e meses após a organização das Câmara Municipais do Brasil, foram empossados naquela ocasião em Camaçari, oito vereadores, sete homens e uma mulher. E uma curiosidade, na posse dos oito vereadores dois não compareceram, uma prova inequívoca de que o vereador já queimava reunião desde aquela época”, lembrou.

Servidores da Casa, assim como todos os convidados foram homenageados com placas. O executivo municipal foi representado pelo Secretário de Governo, José Gama e o vice-prefeito José Tude, que em seu discurso falou de democracia. “Tenho dito sempre que a democracia começa aqui, nas Câmaras Municipais do país, porque é onde o povo enxerga os seus votados, os seus vereadores eleitos, onde eles falam e discutirem projetos, lançam ideias, e seguem com seus mandatos, fazendo com que o povo tenha melhorias na qualidade de vida”, pontuou.

A sessão especial que iniciou às 18h, foi encerrada por volta das 23h, ao som do cantor Bimbinho.

 

Portal Abrantes


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.