Curta a nossa página
 
22/04/2022 às 00h43 Redação Você está aqui: Home / Bahia Imprimir postagem

26º DT registra prisão de ex-assessor do deputado Abílio Santana e indiciamento de mulher por crime de extorsão

 

Foi preso na última quarta-feira (20/04), e encaminhado a 26º Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, um ex-assessor do deputado federal Abílio Santana (PL), em uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Civil da Bahia, contra os crimes de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa. Uma mulher, que estaria agindo em conjunto com o acusado, foi indiciada.

Dejardes Cézar da Silva Filho teve a prisão decretada após exigir ao deputado o valor de R$ 300 mil, para parar de divulgar uma série de vídeos onde Damares Silva, aparece dizendo que foi abusada sexualmente pelo parlamentar. As imagens estavam sendo enviadas para pessoas do entorno do político.

O advogado do deputado, Dr. Helinelson Santana, ao seu lado na unidade policial, concedeu uma entrevista à imprensa, onde explicou que após o início da tentativa de extorsão, a Polícia Civil passou a investigar o caso por entender a gravidade dos fatos. “Dejardes foi preso em flagrante recebendo uma parte da quantia em dinheiro que ele supostamente receberia para evitar a divulgação dos vídeos da outra ex-assessora do deputado, que também se revelou associada tanto com a ideologia, quanto com as condutas do Dejardes”, disse.   

O deputado repudiou a atitude dos ex-assessores e afirmou que não se renderia a “ameaças, calúnias e jogo baixo” de quem quer que seja. “Sou um homem de bem e repudio veementemente essas atitudes criminosas deles, que de maneira covarde tentaram extorquir com a ameaça de vídeos mentirosos”, disse o parlamentar que também é pastor evangélico.

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.